terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Processo Eletrônico: TCM ministrará seminário em Icapuí nesta quinta (19/12)

 
Teve início na quinta-feira (12/12), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a sequência de seminários que vão orientar prefeitos, secretários e procuradores municipais sobre as funcionalidades do Processo Eletrônico. Serão cinco no total, com grupos distintos de municípios em cada um, de forma a contemplar o total de 184 do Estado.

Aqui em Icapuí, o seminário irá acontecer no dia 19 de dezembro, no Plenário do TCM/CE, começando às 12:00hs e finalizando às 16:00 horas.

A forma eletrônica de apresentação das contas municipais já começa em 2014 para as prestações de contas de governo e de gestão relativas a 2013. As Tomadas de Contas Especiais e Tomadas de Contas de Gestão também seguirão o novo modelo.

Com a mudança, o Tribunal espera dar mais celeridade ao trâmite, à análise e ao julgamento de processos. Outra novidade que está inserida no projeto é a implantação do Diário Eletrônico do TCM, que passa a ser, a partir do próximo ano, o instrumento oficial de publicação dos atos processuais e administrativos da Corte, bem como das comunicações em geral aos administradores públicos e à sociedade.

*Com informações do site do TCM
Visto Peixe Gordo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário