domingo, 28 de abril de 2013

O prefeito de Icapuí Jeronimo Reis visita comunidades atingidas pelas águas


DSC_0092
Prefeito Jeronimo Reis e Alexandre Souza – Secretário de Infraestrutura e Urbanismo – em Redonda de Icapuí
As praias de Redonda, Peroba, Barreiras e Barrinha — as mais castigadas pelo avanço das marés e pelas chuvas — receberam hoje (27) a visita do prefeito Jeronimo Reis, do secretário de Infraestrutura e Urbanismo Alexandre Souza, do secretário da Educação Mauro Marciel e da equipe do engenheiro do LABOMAR (Instituto de Ciências do Mar – UFC) especialista em contenção de águas, Luiz Augusto.
Icapuí – 27/04/13
Não bastasse o avanço das marés que tem deixado as comunidades em pânico, agora são as quedas das encostas e a erosão causadas pelas chuvas.
DSC_0002DSC_0036DSC_0033DSC_0032
Eram 7:00 horas da manhã e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo Alexandre Souza já se encontrava em campo, lubrificando uma máquina caterpillar para reconstruir a estrada danificada pelas chuvas e pelo mar, na praia de Redonda.
DSC_0068DSC_0052
O prefeito Jeronimo Reis, o secretário Mauro Marciel e a equipe do engenheiro especialista em contenção das águas, Luiz Augusto, estiveram “in loco” verificando os estragos causados pelo mar e pelas chuvas, estudando a melhor maneira de solucionar os problemas com mais celeridade e acompanhando os trabalhos de perto.
DSC_0079DSC_0214Trabalho quase concluído em Redonda
As marés altas tem causado a erosão das barreiras, onde estão construídas as casas dos povos do mar, e a chuva que desce as encostas acaba aumentando o problema.
Depois da Praia de Redonda, Jeronimo Reis e equipe foram às comunidades de Peroba, Barreiras e Barrinha, onde ele afirmou que fará todo o possível para que as obras de reparo e contenção sejam concluídas em tempo hábil.
DSC_0199DSC_0163DSC_0174DSC_0107
Nas imagens o prefeito conversa com os nativos e Luiz Augusto, engenheiro especialista em projetos de contenção de águas da LABOMAR, responsável pelas obras, faz as medições.
Fotos: [CM] ASCOM/GAPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário