domingo, 30 de setembro de 2012

Icapuí tem vários problemas pontuais

Icapuí quando se chamava Caiçara


 

Na cidade de Icapuí vivenciamos problemas de fácil solução e, no entanto não vejo a intervenção do Cidadão de cobrar dos órgãos competentes resolução imediata. Uma letargia se instalou na cidade, as coisas erradas conviveram no dia a dia e não vejo manifestação, parece tudo normal. Um povo apático é facilmente dominado e explorado pelos que detém o poder político e econômico.

Não vou me adentrar a essência dos problemas de Icapuí no momento os deixará para outra vez cobrar com mais profundidade, do futuro prefeito eleito. Mas gostaria de questionar alguns problemas pontuais que prejudica tanto o Cidadão de cá como o de lá, o nativo e o turista. Nos finais de semana como nos feriados prolongados o turista procura no Banco do Brasil os caixas eletrônicos e não tem dinheiro, muitas vezes fora de operacionalidade. O vexame é grande para o turista, chega ao banco para sacar dinheiro para pagar a estadia na pousada, pagar a alimentação e colocar gasolina, esbarra no banco com a falta de atendimento online. Para conseguir dinheiro tem que ir a Tibau ou Aracati, tem que ter muita paciência para aguentar uma peregrinação dessas.

Outra coisa é falta de gasolina, em minha opinião o posto tem que priorizar o Cidadão. As carreatas são importantes para os candidatos, agora não pode é parar a cidade por falta de gasolina por conta dos movimentos partidários. Icapuí é uma cidade turística, o Cidadão vem passar o final de semana aqui e na hora de ir embora ele quer gasolina para abastecer os carros para voltarem para suas casas, pra o turista não interessa a política local.

Agora inventaram na cidade motos sem descargas, um barulho infernal que irrita os Cidadãos, assusta crianças e velhos. Não vejo o aparato policial coibir esses abusos, nos últimos tempos nossa cidade em termos de segurança tem muito a desejar.

Os carros de som uma verdadeira parafernália, liga o som nas alturas quem quiser que aguente se não quiser caia fora, e o pior é ser obrigado a ouvir porcarias horas a fio.

Os motoristas de Icapuí têm uma mania de estacionar em locais inapropriados e proibidos, param nas duas mãos para conversar fechando a rua, se fala, o camarada é atrevido, manda passar por cima, se houvesse uma Guarda Municipal independente de política não fariam isso, pois a multa pesa no bolso. Essa infração vejo como falta de educação para o transito, as pessoas tem que aprender que seu direito começa quando termina do outro.

Outro questionamento que faço é por que a delegacia ainda não foi inaugurada (?), o que estão esperando para entregar essa delegacia à sociedade icapuiense (?).

O Posto de Saúde de Morro Alto foi concluído, o que esperam para inaugurar (?). Saúde é coisa séria, deveria ser prioridade, pois a Comunidade espera o funcionamento ansiosamente, pois desejam que a qualidade de atendimento melhore.

A creche em Icapuí parece que não foi entregue a Comunidade porque não foi concluído, o que falta para concluir (?), ultimamente tenho observado o trabalho a passos de tartaruga.

Faço essas intervenções como Cidadão que quer o melhor para Icapuí, sem intenções partidárias...

Fonte: Blog do Professor Wellington Pinto




Nenhum comentário:

Postar um comentário