Por: Márcio Dornelles
O Ceará poderia ter mais 500 vereadores, mas as Câmaras Municipais optaram por um aumento moderado. Do total de vagas para novos parlamentares, serão criadas cerca de 300 para validação nas eleições de 2012. O anúncio foi feito pelo presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho.
Um dos pontos polêmicos do tema é o crescimento dos custos das Câmaras, mas a entidade garante que os valores não serão alterados. "Não vai aumentar em nada a despesa das Câmaras Municipais. O repasse ficará o mesmo. O que vai diminuir são os salários dos vereadores, as verbas indenizatórias. Não vai haver aumento de despesa. Vai ter aumento de representatividade."
Deuzinho, que também comanda a Secretaria Municipal de Patrimônio e Serviços Públicos de Caucaia, afirma que muitos municípios não criaram novas vagas e outros cresceram com ponderação. As mudanças correspondem à legislativa de 2013 a 2016.
Ouça a entrevista completa do presidente da UVC, Deuzinho Filho, no Alerta Geral. Apresentação do jornalista Luzenor de Oliveira.
Fonte: http://www.cearaagora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário