sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Justiça Eleitoral vai julgar 11 governadores eleitos em 2010


Dos 27 governadores eleitos em 2010, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu pedidos de cassação contra 12.
Ontem, o tribunal julgou o pedido contra a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM). O pedido foi negado pela maioria dos ministros.
TSE mantém governadora Rosalba Ciarlini no cargo
A coligação "Vitória do Povo", do candidato derrotado Iberê Ferreira de Souza (PSB), acusou a governadora de abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social e gastos ilícitos de campanha.
Segundo a ação, durante o primeiro semestre de 2010, Rosalba foi beneficiada com 104 aparições na TV Tropical, retransmissora da TV Record e de propriedade do senador Agripino Maia (DEM), o que teria influenciado a sua candidatura.
Os outros 11 processos de cassação são contra Tião Viana (PT-AC), Teotonio Vilela (PSDB-AL), Omar Aziz (PMN-AM), Cid Gomes (PSB-CE), Siqueira Campos (PSDB-TO), Wilson Martins (PSB-PI), Anchieta Junior (PSDB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Roseana Sarney (PMDB-MA), André Puccinelli (PMDB-MS) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).
Em sua maioria, os processos se baseiam em acusações de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação
Tião Viana Governador. do ACRE
Omar Aziz  Gov. do AM 

Wilson Martin Gov. do PI
Anchieta Junior Gov. de RR
Siqueira Campos Gov.do TO
Teotonio Vilela Gov. de AL
Cid Gomes Gov. do Ceará
   
Antonio Anastasia Gov. de MG
 Sérgio Cabral Gov. do RJ
 Roseane Sarney Gov. do MA
André Puccinelli Gov. do MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário