quarta-feira, 20 de maio de 2015

Definido os Semifinalistas do Campeonato "Peladão" de Futebol

O Campeonato "Peladão" de Futebol realizou neste fim de semana os jogos das Quartas de Finais. O resultado das partidas definiu os semifinalistas da competição, sendo que o primeiro jogo será Bacalango X Peroba , no sábado (23/5); e o segundo jogo será Porto (Barreiras) X Redonda,  no domingo (24/5). As semifinais estãos marcadas para as 15:00hs. Os jogos estão programados de acordo com a sequência da tabela. Como determina o regulamento, as partidas terão dois tempos de 40 minutos cada, com intervalo de 10 minutos. A disputa promete ser acirrada, já que os vencedores dessas partidas irão para a grande final, prevista para acontecer no último fim de semana de maio. A participação da torcida, mais uma vez, será marcante nesse que é o mais tradicional evento esportivo de nossa cidade.

As equipes se enfrentaram nas Quartas de Finais no sábado, onde jogaram as equipes do Bacalango versus a equipe Serrano; a equipe Serra de Icapuí enfrentou o Porto (de Barreiras). No domingo, a equipe Retiro Grande enfrentou a Peroba; e a Serra de Mutamba enfrentou a equipe de Redonda. 
A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur), com a participação de 16 equipes. Os jogos acontecem no campo "Maria Manduca", na Serra de Mutamba, sempre durante as tardes dos sábados e domingos, com dois jogos a cada dia. Neste ano, a premiação total será de 12 mil reais, dividos entre o campeão (5 mil reais), o vice-campeão (3 mil reais), terceiro colocado (2 mil reais) e quarto colocado (1 mil reais).
Além do prêmio para as melhores equipes, haverá premiação para o artilheiro e o melhor goleiro (500 reais para cada). O "Peladão" é marcado pela grande participação dos torcedores e o excelente nível das equipes. Ao longo da história, muitas curiosidades fizeram deste o maior evento de futebol em nossa cidade.
A competição também já revelou muitos atletas, que se destacaram em partidas emocionantes. Vale lembrar também que o "Peladão" é sempre palco de rivalidades históricas no campo esportivo. O campeonato encontra-se próximo a metade dos jogos definidos - ao todo serão 36 partidas, entrando em uma fase decisiva para as equipes participantes. Os times que comporão as etapas finais começam a ser definidos nos próximos jogos.
Com informações da SETUR.
Foto: Sérgio Araújo (Secretário de Turismo e Esportes)
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário