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quarta-feira, 20 de maio de 2015

Consulta Pública define metas do Plano Municipal da Educação


A primeira etapa da elaboração do Plano Municipal da Educação (PME) de Icapuí, teve sua culminância na sexta-feira (15/5) na Quadra da Escola Mizinha. O encontro de educadores, lideranças políticas, representantes do governo, entre outros, serviu para a análise das estratégias apresentadas com o objetivo de concluir o documento base do PME, para em seguida ser enviado à Câmara de Vereadores para a devida apreciação. A Secretária de Educação e Cultura, Saskia Brígido, ressaltou a importância do encontro para a consolidação das políticas direcionadas à Educação. O coordenador pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura, Clotenir Rabelo, considerou bastante positivo o resultado da plenária que definiu as metas do Plano, destacando a importante participação dos envolvidos no processo. 

O debate girou em torno de eixos temáticos, onde os grupos formados puderam analisar e alterar as metas apresentadas, de acordo com o consenso do grupo. O objetivo é ampliar o máximo possível as ações e adequar as estratégias à realidade da educação municipal para os próximos dez anos. O resultado da avaliação feita pelos grupos de trabalho foi apresentado em uma plenária, onde foram apontadas as alterações feitas e a composição final do PME. 

O texto base foi sendo sistematizado e finalizado em processo. Partindo do diagnóstico em cada uma das 20 metas do Plano Nacional da Educação, o texto base procurou alinhar-se às metas e estratégias da Lei Federal, colocando em seus traços as especificidades da realidade da educação municipal, com suporte nas diversas fontes nacionais, estaduais e municipais acerca dos indicadores municipais.

Num contexto social e político que se instala no País que requer muita esperança de mudanças e melhorias, o Plano se insere localmente como um instrumental portador de esperança de um projeto de educação mais qualificado, mais voltado para o desenvolvimento do Município e definidor de uma ação político-pedagógica que para além de garantir escola para todos, garanta uma escola onde todos aprendam, concluiu Clotenir Rabelo - Coordenador Pedagógico SEMEC.
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

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