terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ALUNOS DO MAIS CULTURA VISITAM ESPAÇOS CULTURAIS EM FORTALEZA/CE

Alunos das escolas Mizinha e Raimunda Lacerda, participantes do Programa Mais Cultura nas Escolas, visitaram na sexta-feira (28/11) o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Teatro José de Alencar, ambos na capital cearense. Foram 35 alunos da Escola Raimunda Lacerda e 23 alunos da Escola Mizinha, guiados pelas facilitadoras Antoniete Silva e Elisabeth Amorim. A iniciativa teve por objetivo potencializar o interesse das crianças pelas diversas manifestações culturais, permitindo que as mesmas conhecessem espaços culturais de grande importância no cenário artístico e cultural do estado do Ceará. O passeio marcou o encerramentos das atividades do Programa Mais Cultura nas Escolas no calendário de 2014. 
As atividades do Programa na Escola Mizinha têm o acompanhamento pedagógico de Elianete Amorim, do diretor da escola Diumberto de Freitas e do Presidente do Conselho Escolar, Armando Rodrigues. Na Escola Raimunda Lacerda, o acompanhamento pedagógico é feito por Taís Rebouças, pela diretora da escola, Rejane Reis e pela Presidente do Conselho Escolar, Leidizu Tertuliano. 
Mais-cultura-nas-escolas
O Programa Mais Cultura nas Escolas é uma estratégia adotada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e Ministério da Cultura que tem por objetivos: desenvolver atividades que promovam o diálogo entre experiências culturais e artísticas e o projeto pedagógico da escola pública; promover e fortalecer territórios educativos, valorizando o diálogo entre saberes comunitários e escolares, integrando na realidade escolar as potencialidades educativas do território em que a escola está inserida; ampliar a inserção de conteúdos artísticos que contemplem a diversidade cultural na vivência escolar, assim como o acesso a diversas formas das linguagens artísticas; reconhecer e promover a escola como espaço de circulação e produção da diversidade cultural brasileira.

MaisEduc Passeio
O Governo Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Educação e Cultura, implantou o Programa em várias escolas da rede municipal de ensino de Icapuí, sendo que cada escola produziu diferentes trabalhos artísticos das mais diferentes modalidades de expressão cultural.
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário