quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ESCOLA EDILCE BARBOSA É SEMIFINALISTA DO PRÊMIO PETECA 2014

A Escola Maria Edilce Barbosa, da comunidade de Melancias, está entre os semifinalistas do Prêmio Peteca 2014, na Categoria Conto. O texto produzido pela aluna do 6º ano Hindira Vitória Fernandes da Silva tem como título "O lugar de criança é na escola". A Secretaria da Educação e Cultura, sob o comando de Mauro Marciel, parabeniza a escola na pessoa da diretora Ausinélia Rebouças, assim como a coordenadora Silvia Holanda, os professores e alunos envolvidos e o técnico Carlos Alberto Pereira, responsável pela orientação do programa no município. 
Figura-premio-peteca-2013
Cinco escolas da rede municipal de Icapuí participaram do Programa PETECA, onde foram produzidos materiais artísticos pelos alunos sobre o tema "conscientização para a erradicação do trabalho infantil".
O PETECA é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho do Ceará, em parceria com outras entidades ligadas aos Direitos da Criança e do Adolescente. As ações do PETECA foram implantadas em todas as escolas da rede municipal, para que os alunos produzissem material artístico (poesias, contos, crônicas, músicas, pintura, etc) sobre o tema "trabalho infantil".
O Ministério Público do Trabalho do Ceará - MPT, em parceria com Secretarias Estadual e Municipais da educação no estado do Ceará e outros entidades voltadas à garantia de direitos da criança e adolescentes, desenvolveu o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), iniciado em 2008, com o objetivo de aumentar a conscientização da sociedade sobre a importância da erradicação do trabalho infantil. Essas ações visam também fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, reforçando as políticas públicas existentes em defesa do grupo em questão. O Programa abrange, atualmente, 130 municípios cearenses e 2.000 escolas.
Mais informações do Programa PETECA no site www.peteca2008.blogspot.com 
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário