quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vídeo. Padre Lopes, Paroco de Icapuí, faz testemunho sobre a importância do ECC.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) realizou mais um momento de formação, desta vez foi para oitenta casais da 1º etapa e oito da 2º, com o tema “formação para as equipes de dirigentes da região episcopal São José”. O encontro aconteceu no último domingo, 15, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

O ECC é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. O encontro prima em despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integradas na Pastoral de Conjunto da Arquidiocese. Para conhecer um pouco mais sobre o ECC, o setor de comunicação da arquidiocese de fortaleza gravou um videio com Lourdes Guerra e João de Deus Almeida,  casal coordenador do ECC, você poderá conferir como e onde o ECC se organiza em nossa Arquidiocese.
Veja também um vídeo com o padre Lopes, da Diocese de Limoeiro do Norte, Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Icapuí, que durante o encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Fortaleza foi convidado por membros do ECC para testemunhar sua experiência pessoal  com o ECC. Padre Lopes é também das Comunidades Eclesiais de Base e em 2011 comemorou 25 anos de sacerdócio.

Veja o depoimento do Padre Lopes:

Copiado do Blog A Cidade Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário