domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014 – Mais de 142 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo

Um total de 142.822.046 deve ir às urnas neste domingo em clima de eleições gerais. Houve, segundo a Justiça Eleitoral, um crescimento de 5,2% em relação aos 135.804.234 eleitores inscritos em 2010. O número é considerado recorde. Além da Presidência, estão em jogo nas eleições deste ano os cargos de 27 governadores das unidades federativas, 27 cadeiras do Senado, 513 vagas de deputado federal e mais de mil cadeiras de deputado estadual. No Ceará, são mais de 6 milhões de eleitores indo às urnas.
São quase 25 mil candidatos no país, incluindo os postulantes aos cargos de vice-presidente, vice-governador e à suplência de senador. A maior parte – quase 17 mil – disputa uma vaga de deputado estadual.
A presidente Dilma Rousseff (PT) busca a reeleição e lidera as pesquisas de intenção de voto.  O senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece pela primeira vez numericamente à frente de Marina Silva (PSB), mas, considerando a margem de erro, Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, segundo os últimos levantamentos do Ibope e do Datafolha. Se o tucano não for ao segundo turno, o PSDB terá seu pior resultado em disputas presidenciais desde 1989.
(Portal Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário