terça-feira, 5 de novembro de 2013

Professores sem salário, alunos sem aula

 
Um absurdo. Os professores que prestam serviço temporário à prefeitura de Icapuí tiveram que paralisar suas atividades na tarde desta terça-feira, 05, por causa do atraso desumano do seu salário. Além do atraso no pagamento dos dois últimos meses, os professores ainda não receberam seus proventos referentes ao mês de dezembro do ano passado. A cada dia, a situação continua sem resolução e os professores não conseguem equilibrar seu orçamento.
Para aqueles que têm a nobre missão de educar e preparar pessoas para o exercício da cidadania, surge um enigma que parece indecifrável: como uma empresa contrata prestação de serviço sem ter a devida competência de honrar os seus compromissos salariais? 
As sombras intrínsecas a essa situação tornam-se cada dia mais complexas e ininteligíveis. Todos os prejudicados estão vivendo uma vida financeira instável, em virtude da irresponsabilidade dos seus gestores. Todos os prejudicados também sabem que, no contrato assinado no início do ano,  nenhuma cláusula versava sobre os inadmissíveis atrasos salariais. 
Desrespeito, desumanidade ou incompetência? todo mundo sabe como melhor denominar essa  triste realidade.   
Fonte:  http://horizontedacidadania.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário