
Nessa sexta-feira (07) o deputado federal José Airton esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para uma audiência entre os assentados de Icapuí e a Superintendente do INCRA, Denise Vieira, juntamente com os peritos Josimar Landim e Barroso.
Eles trataram das demandas dos Assentados do INCRA de Icapui, Assentamentos P.A. Redonda e São Francisco. Os representantes do assentamento Francisco Mariano e José Rodrigues solicitaram poços profundos e estradas vacinais. A água tem chegado no assentamento através de carros-pipas ou das chuvas, onde é armazenada em cisternas.
A comunidade do assentamento relata que dispõe apenas de uma caixa d´água coletiva, mas que esta ainda apresenta desgaste na estrutura provocada pela ação do tempo. Os moradores se dizem abandonados pelo poder público. Além da falta de água eles enfrentam as péssimas condições das estradas vicinais e ruas da PA- Redonda.
O Deputado prometeu empenho junto ao órgão e ao Governo Federal para celeridade do processo já que um dos principais problemas da comunidade é a falta de abastecimento de água, pois não existe rede de água encanada no local.
Os assentamentos são de responsabilidade do Governo Federal, que devem assegurar os serviços de assistência básica à população residente nesses locais.
Fonte: Facebooh de José Airton Cirilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário