domingo, 27 de maio de 2012

Poesia: Praia de Barreiras








 









Meu paraíso é aqui
Nessa praia de pescadores.
Onde o vento é constante,
Onde as ondas são rumores,  
Onde a areia é escura,
Onde o céu tem muitas cores.


O povo do meu lugar
Vive da pesca sofrida.
As crianças vão á escola
Com esperança de vida,
Mas por não ver uma luz,
Faz do mar a sua lida.


E o poeta que canta
Com seus versos a poesia,
Escreve a língua do povo
Com lápis de maresia,
Levando a sua mensagem
Dia e noite, noite e dia.

O verde dos coqueiros
É a minha inspiração.
A praia, o meu tapete,
Onde ando de pés no chão
E a minha estrela, o Sol,
Que ilumina o coração.


As pedras que me encantam
Revelam os seus segredos.
Os barcos com suas velas
Despertam sonhos e medos,
E o barulho das ondas
É mais forte nos lajedos.


A lua cheia no céu

Com seu lindo esplendor,
As vozes dos pescadores
É o meu despertador,
E o pescado fresquinho,
Para mim, tem mais sabor.


Sei que não descrevo tudo
Que o meu lugar revela
Mas tudo que descrevo
É uma simples aquarela
De uma praia fascinante
Onde a natureza é bela!!!

  
Autor: Professor Antônio José




2 comentários:

  1. COMPANHEIRO IVAN CORRIJA A 1ª E 5ª ESTROFE, POIS HOUVE FALHA NA HORA DA SUA POSTAGEM,OK?

    ResponderExcluir
  2. Ok, meu caro Antônio José, obrigado pela sua intervenção.

    ResponderExcluir