José Aírton discursando da Audiência Pública em Cajazeiras em Aracati. Foto: Ivan Souza |
O município de Icapuí está distante pouco mais de 50 km do município de Jaguaruana. Neste trajeto reivindicado também estão envolvidos solos aracatienses. A construção desta rodovia beneficiará esses três municípios e passará por comunidades rurais de difícil acesso como Gravier (em Icapuí), Tanque do Lima, Mata Fresca, Cacimba Funda, Cajazeiras, Assentamento Campos Verdes (em Aracati), Antonópolis e São José (em Jaguaruana).
Além de atender o escoamento do extrativismo e dos pequenos produtores da agricultura e pecuária da região, a construção da estrada estimularia novos negócios fortalecendo o intercâmbio comercial, industrial e o turismo regional.
Em seu discurso o Deputado disse que essa obra é um sonho antigo por se tratar de uma região das mais ricas do Ceará. Ele ainda se queixou do abandono do local pelos Governos passados e fez uma autocrítica a ele, aos prefeitos e vereadores, que precisam fazer ainda mais na hora e levantar aguerridamente as bandeiras necessárias para o desenvolvimento local. O Deputado se colocou, mais uma vez, a disposição para por dinheiro das suas emendas parlamentares para o Estado, e citou alguns exemplos de obras nas quais foram realizadas com emenda de seu mandato como o Aeroporto de Aracati e um trecho da duplicação da CE-040.
José Airton explicou que o Governo do Estado precisa fazer o projeto e com essa etapa realizada ele se compromete em levar o projeto ao Governo Federal para empenhar a verba. O engenheiro do DER presente, Joaquim Facó, ainda justificou que antes de tudo, de acordo com o Informativo de Transito, é necessário se estadualizar a estrada.
A audiência foi realizada com a presença de lideranças como a presidenta da Associação de Cajazeiras, Maria Alza, a prefeita Ana Teresa de Jaguaruana, o vice-prefeito Valdy Menezes de Aracati, o deputado estadual Lula Moraes, vereadores de Jaguaruana, Icapuí e Aracati, entres outras autoridades locais como o Secretário de Aracati Professor Mendes e Jonas Dezidoro.
Fonte: Facebook do Dep. Federal José Aírton/PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário