Na Escola Professora Mizinha a novidade é a participação de mães e pais de alunos, junto com jovens, aprendendo a utilizar a ferramenta talvez mais importante dos últimos tempos – o computador. Pelo menos é assim que pensa a Organização das Nações Unidas – ONU ao definir o acesso à Rede Mundial de Computadores, a INTERNET, como uma das necessidades básicas da pessoa humana.
Com a mediação do jovem Álvaro Ernesto um grupo considerável de pessoas que não tinham acesso à informática estão aprendendo a escrever textos, realizar pesquisas na internet, acessar notícias, utilizar correio eletrônico e até construir “blogs”.
Os encontros de inclusão digital acontecem de terça a sexta, sempre às 19 horas no laboratório de informática da Escola Professora Mizinha, próxima ao centro de Icapuí.
“Penso e desejo estender essa experiência às outras comunidades de Icapuí, com base nos laboratórios de informática das escolas municipais e alcançar, além dos pais de alunos, outras categorias como os servidores públicos, principalmente professores e demais trabalhadores da educação.” (Álvaro Ernesto – Monitor de Informática)
Enviado pelo e-mail de Augusto Alvaro Jeronimo Gomes <augustoajgomes@gmail.com>;
Nenhum comentário:
Postar um comentário