Vista panorâmica do por do Sol na praia de Barreiras no município de Icapuí |
“É uma lista preliminar, feita pelo Ministério do Turismo e Embratur (Empresa Brasileira de Turismo), que ainda será referendada. No entanto, alguns levantamentos estão sendo feitos para a conclusão dela. O MTur e a Embratur vão trabalhar junto aos municípios”, informou o ministério, por meio da sua assessoria de imprensa. O POVO visitou 10 praias em 10 cidades, para conhecer a infraestrutura, a preocupação com o meio ambiente e os serviços ofertados.
O Ceará possui 573 quilômetros de orla. Dezenas de paradisíacas praias agregam os valores da balneabilidade das águas, fácil acesso, boa receptividade dos nativos, culinária de destaque e diversidade de cenários. Ingredientes desejáveis a uma das principais vocações do Estado: O turismo.
Mas nem só de atrativos naturais vive essa atividade. O profissionalismo no ramo é exigência para dar sustentabilidade econômica e ambiental dos negócios turísticos. E, neste aspecto, o Ceará passa por uma fase de transformação.
O espetáculo da Copa do Mundo de 2014 é avaliado como uma chance de acelerar investimentos, oportunizar novos empregos e a chance de mostrar um País vivo, pulsante, de economia forte, mesmo frente a crises mundiais.
Faltam dois anos e meio para a Copa. Tempo para formar mão de obra qualificada; atrair e instalar novos meios de hospedagens; aprontar a infraestrutura nas praias e implantar soluções favoráveis ao meio ambiente. O POVO inicia hoje a série “Turismo no Litoral do Ceará”.
ENTENDA A NOTÍCIA
O POVO visitou 10 praias em 10 cidades: Porto das Dunas, Águas Belas, Morro Branco, Canoa Quebrada, Redonda, Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Flecheiras e Jericoacoara. Além disso, viu as obras do Aeroporto na cidade de Cruz.
Fonte: http://www.opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário