Imagem ilustrativa retirada do Google |
A última informação que se tem, é que a Prefeitura Municipal de Icapuí através do seu gestor atual, requisitou um terreno que fica localizado (na serra) nas proximidades do cemitério de Icapuí, com o objetivo de abrigar a construção da futura (e badalada) Escola Profissionalizante do nosso município.
O Governo do Estado do Ceará publicou no seu site oficial, na última quinta-feira (26/01) uma matéria contendo as seguintes informações: No próximo mês de fevereiro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), assinará as ordens de serviço para dar início à construção de 17 novas Escolas Estaduais de Educação Profissional. As unidades serão implantadas em Boa Viagem, Cariré, Iguatu, Itapajé, Itarema, Independência, Jucás, Limoeiro do Norte, Maranguape, Marco, Nova Olinda, Novo Oriente, Pacujá, Palmácia, Redenção, Santa Quitéria e Uruburetama. Os recursos são provenientes do Governo Federal e Tesouro Estadual. Em média, o investimento é de R$ 8,5 milhões por escola.
Veja matéria completa: http://www.ceara.gov.br/component/content/article/5109/5109
A divulgação das ordens de serviços autorizadas pelo Governo do Estado, para a construção de 17 novas Escolas Estaduais de Educação Profissional nos respetivos municípios acima citados, e a não inclusão de Icapuí entre esses municípios, vem causando certa apreensão entre os populares e consequentemente, muitas indagações irão surgir em torno disso. Pois havia informações no ano passado, que uma vez resolvido à questão do terreno, logo aconteceria a autorização da obra. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, e agora a população de Icapuí exige esclarecimentos dos seus representantes constituídos (vereadores, prefeito e deputados), sobre o andamento dos fatos.
Por Ivan Souza
Caro Ivan não comfumda as escolas por favor IFCE é uma coisa EEEP é outra ok, o terreno doado ao lado do cemiterio é para uma unidade de extensão do IFCE antigo IFET. Abraços da Equipe da SECITECI, do Secretario Kamundo e e seu Assessor Léo ribeiro, o qual lhe relata o fato.
ResponderExcluirQue ótimo esclarecimento, obrigada Léo Ribeiro, já estava apreensiva. Prometer e não cumprir não é o perfil do Governo Federal nem do Municipal. Valeu!!!
ResponderExcluirObrigado meu caro Léo, pelas informações concedidas neste blog a respeito do assunto acima. Em relação à IFCE e EEEP, compreendemos a distinção existente entre as duas entidades de capacitação e ensino.Por outro lado,e de acordo com as discussões (há especulações), que o município de Icapuí pleiteia as duas entidades simultaneamente, por isso, é que há certo conflito diante do caso.
ResponderExcluir