Ambulância abandonada na garagem da Prefeitura |
Está marcada para a manhã deste sábado, 8 de outubro, na Secretaria Municipal de Saúde de Icapuí, uma reunião para discutir os problemas e buscar soluções para a crise vivida pelo setor na cidade.
Participarão da reunião o prefeito em exercício, Manoel Jeová Alves da Silva, o Cadá, e assessores do gabinete, o vereador Jerônimo Reis, o secretário de Administração e Finanças, Djair Melo, o deputado Dedé Teixeira (PT) e representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), além de técnicos do município e do novo titular da pasta, que deverá ser anunciado nesta sexta, 7.
“O maior problema da Prefeitura de Icapuí hoje está na Saúde. Por isso, estamos procurando a ajuda de todos a fim de encontrar soluções rápidas para normalizar o atendimento tanto do hospital Maria Idalina como das equipes do Programa de Saúde da Família”, afirma o prefeito, que pagou nesta semana os salários de agosto.
Cadá herdou do prefeito cassado Irmão Edilson o funcionalismo da Saúde com salários atrasados, dívidas e falta de créditos junto a fornecedores, postos de saúde e o Hospital Municipal com problemas de funcionamento, maternidade fechada há três anos, falta de material médico-hospitalar, veículos sucateados e falta de combustível.
No fundo Municipal de Saúde, os débitos consignados passam de R$ 1 milhão. No total, somados a empenhos liquidados, não liquidados e restos a pagar, o valor do déficit chega a R$ 2.859.375.
O deputado Dedé Teixeira tem feito gestões junto à Sesa e ao Ministério da Saúde no sentido de ajudar Icapuí a superar a crise na Saúde. “O Estado se comprometeu a ajudar. Essa semana estivemos em Brasília e conversamos com o ex-secretário Odorico Monteiro, que está no Ministério. Vamos fazer o que for preciso para reestruturar o atendimento”, explico
Nenhum comentário:
Postar um comentário