quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores e policiais entram em confronto na Assembleia do Ceará

Segundo sindicato, professores saíram feridos do confronto com a polícia. 

Assembleia informou que manifestantes tentaram ocupar o plenário da Casa. 


Polícia barra professores na AL em Fortaleza.
(Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Professores da rede estadual e policiais entraram em confronto na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (29). Houve registros de agressões e depredações no prédio.
Segundo o vice-presidente do Sindicato da categoria (Apeoc), Reginaldo Pinheiro, os professores tentaram entrar na Casa e foram impedidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. "Vários professores ficaram feridos e sangrando", afirma.
A Assembleia Legislativa informou que, por conta do confronto, a sessão começou atrasada. Segundo a assessoria da Casa, os manifestantes tentaram ocupar o Plenário para evitar a votação da mensagem do Governo do Estado sobre o piso da categora e foram contidos pelos guardas que fazem a segurança do prédio e por policiais pelo Batalhão de Choque.Regime de urgência
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na quarta-feira (28) regime de urgência para a matéria que define o reajuste salarial dos professores da rede estadual. O reajuste prevê um salário abaixo do que requer a Lei Nacional do Piso, R$ 1.180 para professores do ensino médio.
A mensagem continua na pauta e deve ser votada ainda nesta quinta-feira (29), segundo a Assembleia. Os professores continuam no hall da Assembleia e estão impedidos de entrar no plenário.

Professor fica ferido durante confronto com polícia na Assembleia Legislativa. (Foto: TV Verdes Mares/

Reprodução)
Fonte:http://g1.globo.com/ceara/

G1 CE

Em sessão tensa, Assembleia do Ceará aprova piso dos professores

Professores estão em greve há quase dois meses e não aprovam decisão.
Batalhão de Choque usou spray de pimenta para conter manifestação.

André Teixeira 
 
Professores foram impedidos de acessar o plenário. Batalhão de Choque usou spray de pimenta (Foto: André Teixeira/G1)Professores foram impedidos de acessar o plenário. Batalhão de Choque usou spray de pimenta (Foto: André Teixeira/G1)
Em meio à tentativa dos professores estaduais de ocupar o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, deputados aprovaram no início da tarde desta quinta-feira (29) o reajuste salarial  da categoria.
Os professores protestam na Assembleia alegando que o Governo de Estado não cumpre a Lei do Piso Nacional, que exige um salário de no mínimo R$ 1.180 para os profissionais com ensino médio. De acordo com o líder do Governo na Câmara, deputado Antônio Carlos (PT), o número de professores com ensino médio é “somente um resquício”.
“A matéria foi enviada à Assembleia pelo governador (do Ceará) Cid Gomes após discutir com a categoria. Nada foi aprovado sem debate”, diz Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário