quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Congresso amanhece com 594 vassouras em frente

A ONG Rio da Paz colocou as vassouras defronte ao Congresso como simbolismo em favor de uma limpeza no Legislativo brasileiro
O gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, amanheceu ontem com 594 vassouras, em manifestação a favor da Lei da Ficha Limpa, que torna mais rígidos os critérios para quem quer se candidatar a cargo eletivo, e do voto aberto de parlamentares. A organização não-governamental (ONG) Rio da Paz colocou as vassouras como simbolismo em favor de limpeza no Legislativo brasileiro. “A vassoura simboliza a exigência da sociedade de que o Congresso esteja ao lado do povo no combate à corrupção no Brasil”, disse o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa.

Esta não foi a primeira vez que a ONG fez protesto cênico em Brasília. Em 2007, cerca de 15 mil lenços brancos foram pendurados em varais na Esplanada dos Ministérios, como forma de representar o número de brasileiros assassinados no País nos cinco primeiros meses daquele ano.

“Queremos (...) dizer que a corrupção vive no pior ambiente possível, gosta de escuridão, de penumbra. E o voto aberto é luz”, comentou Antônio Carlos. O protesto ocorreu no dia em que o Conselho de Ética da Câmara iria votar o relatório preliminar do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) no processo contra Valdemar Costa Neto (PR-SP) por quebra de decoro parlamentar. O PSOL e o PPS pediram a abertura de processo sob a acusação de que Valdemar teria envolvimento em irregularidades no Ministério dos Transportes. (das agências de notícias)

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA

O protesto cênico no gramado em frente ao Congresso Nacional se deu em favor do voto aberto e da Lei da Ficha Limpa, Manifestantes também fizeram referência a irregularidades detectadas no Governo Federal.

Fonte:http://www.opovo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário