quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nova plataforma da Petrobras pode produzir cerca de 100 mil barris por dia

A nova unidade está instalada no Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, no norte fluminense
 (Divulgação)(Divulgação)
Em nota divulgada nesta quarta-feira, 17, a Petrobras informa que colocou em operação a plataforma semisubmersível P-56, unidade que quando operando a plena carga acrescentará à produção nacional mais 100 mil barris de petróleo por dia (petróleo e gás natural).

A nova unidade está instalada no Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, no norte fluminense, a maior província petrolífera do país e que atualmente responde por cerca de 80% de toda a produção nacional, da ordem de 1,1 milhão de barris diários.

Segundo a nota da Petrobras, a unidade iniciou a produção por meio de um poço pioneiro que tem potencial de extração de aproximadamente 16 mil barris por dia de óleo.

A nova unidade está instalada a uma profundidade de lâmina d’água de 1.670 metros e projetada para processar até 100 mil barris de petróleo por dia quando atingir a capacidade máxima, prevista para o primeiro trimestre de 2012. Além de petróleo pesado, de 18º API, a P-56 terá capacidade para processar e tratar até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Fonte: O POVO Online

Agência Brasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário