sábado, 23 de julho de 2011

Subiu para 92 o número de vítimas mortais na Noruega


 


O número de vítimas dos dois atentados ocorridos na sexta-feira na Noruega aumentou para 92 mortos, segundo a polícia norueguesa, citada pela agência de notícias France Presse.

O duplo ataque foi realizado com apenas duas horas de intervalo, pelo que a polícia levantou a hipótese de o suspeito ter agido sozinho, activando o carro-bomba que explodiu na capital e partindo de seguida para a ilha, a cerca de 40 quilómetros de Oslo. No entanto, informações recentes indicam que os investigadores não descartam a hipótese de que este tivesse cúmplices, especialmente para perpretar o ataque ao complexo do governo em Oslo.
Fonte do governo português garantiu à Lusa que até ao momento não há registo de cidadãos nacionais entre os mortos e feridos resultantes dos dois atentados ocorridos na sexta-feira.
As autoridades norueguesas deram uma conferência de imprensa esta sexta-feira à noite onde confirmam pelo menos 10 mortos no tiroteio ocorrido em Utoeya, uma ilha nos arredores de Oslo. E avisaram que durante a noite o número de vítimas deve aumentar.

Fonte: www.dn.p

Nenhum comentário:

Postar um comentário