TV CÂMARA

Contador de Visitas

Visitas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

EM JOGO PELA COPA DO BRASIL FORTALEZA DERROTA FLAMENGO/RJ POR 2X1

O Leão foi mais forte

No Castelão e com o apoio do seu torcedor, Fortaleza desempenha atuação firme, vence o Flamengo e leva vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro
Bem organizado pelo técnico Marquinhos Santos, o Tricolor do Pici foi sólido defensivamente e aproveitou contra-ataques contra um Flamengo %u201Cbagunçado%u201D em campo
 )
O Fortaleza e a sua torcida venceram o Flamengo no Castelão, ontem, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O placar de 2 a 1 foi construído com muita participação dos torcedores, que incentivaram o tempo todo o Tricolor na busca do resultado. Um empate no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro, ou uma derrota por um gol desde que marque pelo menos duas vezes, dará ao Tricolor a vaga para a terceira fase da competição.
 O Fortaleza entrou com um meio-campo reforçado. Marquinhos Santos optou por tirar Juninho do ataque e concentrou cinco jogadores no setor: Dudu Cearense, Pio, Juliano, Jean Mota e Éverton. O objetivo era deixar a equipe segura, com poder de marcação, e aproveitar os contra-ataques. A proposta deu certo no primeiro tempo. Bem postado, o sistema defensivo sofreu pouco. Ricardo Berna fez apenas uma defesa importante em chute de Mancuello e viu duas finalizações erradas de Fernandinho.

Ofensivamente, o Fortaleza chegou bem algumas vezes na troca de passes curtos. O gol surgiu aos 19 minutos. Éverton fez ótima jogada e achou Anselmo na área. O atacante deu um toque sutil e rasteiro para colocar 1 a 0 no placar. Foi o 15º gol do jogador na temporada, vice-artilheiro do Brasil.

Com pouca articulação e confuso na construção de jogadas, o Flamengo passou a tentar o empate, mas concedendo espaços defensivos demais, que foram mal aproveitados pelo Fortaleza. Com mais velocidade, o Leão teria ampliado o placar.

No segundo tempo o panorama tático seguiu o mesmo. O Fortaleza entregando a bola para o Flamengo e aguardando a chance do contra-ataque. Em determinado momento da partida, a equipe do Rio de Janeiro teve 70% de posse e conseguiu pressionar até empatar, em belo gol de Guerrero. A igualdade acendeu o Fortaleza, que já tinha Juninho no lugar de Jean Mota, e não demorou para o Tricolor ficar na frente do placar novamente. Até porque Felipe resolveu fazer um golaço, driblando três jogadores adversários e finalizando com perfeição, aos 30 minutos.

Com a vantagem, os 20 minutos finais do Fortaleza serviram unicamente para segurar o importante resultado e Ricardo Berna foi importante neste cenário, com duas ótimas defesas. Além disso, Ederson, aos 47 minutos, perdeu uma chance absurda de deixar tudo igual.

COPA DO BRASIL 2x1
FORTALEZA
FORTALEZA(4-5-1): Ricardo Berna; Felipe (Elivelton), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio (Corrêa), Jean Mota (Juninho) e Éverton; Anselmo
TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS
FLAMENGO
FLAMENGO (4-3-3): Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello; Marcelo Cirino (Ederson), Paolo Guerrero e Fernandinho (Gabriel)
TÉCNICO:MURICY RAMALHO
GOLS: 20min/1T: Éverton acertou belo passe para Anselmo, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar. 20min/2T: Após cruzamento, Willian Arão escorou de cabeça e Guerrero mandou para as redes. 27min/2T: Felipe driblou marcadores dentro da área e finalizou com categoria. Golaço. 
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 4/5/2015
Horário: 21h45min
Árbitro: Marielson Alves Silva - BA
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Dijalma Silva Ferreira Jr-BA
Cartões amarelos: Juan (FLA), Jorge (FLA), Cuéllar (FLA) e Paolo Guerrero (FLA)
Cartões vermelhos: - 
Público: 36.213 pagantes (1.000 não pagantes)
Renda: R$ 900.597,00 
Fonte; Jornal O POVO

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More