quinta-feira, 28 de maio de 2015

Secretária da Educação esclarece sobre Merenda e Transporte Escolar

OnibusA secretária da Educação e Cultura de Icapuí, Saskia Brígido, deu esclarecimentos sobre o problema do transporte e da merenda escolar que tem causado alguns transtornos à comunidade escolar. Os esclarecimentos foram dados durante entrevista concedida ao Jornal da 102, comandado por Jota Gomes, nesta terça (27/5), na Educativa FM. Na ocasião, foram explicados os motivos que têm dificultado a prestação do serviço, além de outros informes.

De acordo com Saskia, o problema do fornecimento da merenda escolar se deu por conta de atrasos no processo de licitação. A questão foi meramente burocrática, ocasionando um atraso inesperado na contratação da empresa vencedora do certame, afirmou a secretária. A mesma garantiu que a partir desta quarta-feira a situação estará normalizada e os fornecedores estarão aptos a vender os produtos licitados. 

Quanto ao transporte escolar, a problemática envolve a empresa fornecedora de combustível. Segundo Saskia, está havendo dificuldade por parte da empresa em garantir o abastecimento dos ônibus escolares. A mesma ressaltou que a Secretaria de Educação e Cultura não está em atraso com os pagamentos da empresa. A situação está sendo analisada pelo governo municipal, para que o problema seja resolvido o mais breve possível e o serviço tenha sua continuação garantida. 

A Secretaria de Educação e Cultura entende que este tipo de imprevisto deve ser tratado com celeridade, já que os alunos não podem ser prejudicados. As medidas necessárias estão sendo tomadas para a situação em ambos os casos seja normalizada, concluiu Saskia.

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário