terça-feira, 5 de maio de 2015

PROJETOS E DEBATES MARCARAM O FÓRUM REGIONAL DA UNDIME EM ICAPUÍ

Icapuí recebeu na quarta-feira (29/4), durante o Fórum Regional da UNDIME, vários dirigentes da Educação dos municípios que compõem a CREDE 10. O encontro teve como objetivo proporcionar  a troca de experiências, apresentação de projetos educacionais que têm obtido bons resultados em Icapuí e promover o debate acerca das expectativas para a Educação na região. Além de secretários municipais de educação, representantes de conselhos e entidades da área, estiveram presentes também o prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, e coordenadora do CREDE 10 (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), Jucineide Fernandes. 
 Entre os projetos exitosos apresentados pela equipe da Educação de Icapuí, chamou a atenção dos participantes o grupo de teatro formado por crianças da Escola Mizinha. O grupo apresentou uma peça baseada no Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. A ideia do projeto é despertar nas crianças o interesse pela leitura, transformando as estórias contadas em peças teatrais adaptadas. 
DSCF5996
A Secretária de Educação e Cultura, Sáskia Brígido, falou da importância do encontro. Segundo Saskia, a troca de experiências e aprendizados contribui para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos projetos educacionais. A superação dos desafios também se tornam menos difícil quando há a cooperação entre os entes envolvidos no processo de Educar, acrescentou Saskia. O assessor Augusto Jerônimo destacou a presença de autoridades da área da educação, que vieram prestigiar o encontro e compartilharam seus conhecimentos para uma educação cada vez melhor em nosso município. 
DSCF5977
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário