domingo, 26 de abril de 2015

ICAPUÍ SEDIARÁ O FÓRUM REGIONAL DA UNDIME DIA 29/4

O município de Icapuí sediará o Fórum Regional da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), próximo dia 29 de abril, a partir das 8:30hs, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na ocasião serão apresentados os projetos exitosos do município de Icapuí, como também uma abordagem sobre os desafios e perspectivas da Educação na região. Outros pontos a serem tratados são: as perspectivas do PAIC 2015; socialização sobre a situação de Elaboração dos Planos Municipais de Educação; Informes da UNDIME e Encaminhamentos.
Undime
O que é a Undime (Fonte: www.undime.org.br)
Quando o tema é educação pública desenvolvida pelos municípios brasileiros, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) está sempre presente. Seja educação infantil, de jovens e adultos, alfabetização ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem, são trabalhados constantemente pela instituição.
A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída no dia 10 de outubro de 1986. Sua sede se localiza na capital da República, em Brasília. De lá é coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais. A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Por meio da Undime, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Dessa forma, a Undime proporciona aos seus representantes a oportunidade de integrações regional e nacional.
Saiba mais sobre a UNDIME no site da instituição. 
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário