TV CÂMARA

Contador de Visitas

Visitas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Com recorde de público no Castelão, invicto Ceará vence e conquista o Nordestão

Autor do primeiro gol do jogo desta noite, o zagueiro Charles comemorou muito com os companheiros
Autor do primeiro gol do jogo desta noite, o zagueiro Charles comemorou muito com os companheiros
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com
A noite desta quarta-feira, 29/04, vai ficar na memória do torcedor alvinegro para sempre. Com um público recorde na Arena Castelão (63.903 pessoas) e no Brasil, em 2015, o Ceará venceu o Bahia mais uma vez e conquistou o título da Copa do Nordeste 2015 de forma invicta. O Vozão fez 2 x 0, se tranqüilizou em campo e sofreu um gol nos minutos finais, desta forma, os cearenses garantem mais uma grande conquista para a história centenária do maior clube do Estado e, agora, do Nordeste.

O jogo começou com os visitantes levando perigo à defesa. Por ter perdido o jogo de ida por 1 x 0, os baianos pressionaram e tiveram chances com Maxi Biancucchi e Souza, em chutes de fora da área, mas desperdiçaram. O Mais Querido respondeu aos oito minutos, quando Fernandinho cobrou falta  e o goleiro Jean fez a defesa.


Na sequência, após cruzamento para a área, Souza cabeceou colocado, mas Ricardinho apareceu muito bem na zaga e afastou em cima da linha. O lance deu esperanças ao Bahia, que ainda teve a oportunidade de abrir o placar com Kieza, aos 12 minutos, quando o camisa 9 recebeu na área, chutou colocado e mandou pelo lado esquerdo do gol.

Se o Bahia criou e não aproveitou, o Ceará mostrou como se faz. Aos 15 minutos, Assisinho encontrou Ricardinho na ponta direita e o camisa 8 cruzou na medida para a área. A bola viajou até encontrar Charles, que subiu absoluto e mandou no canto esquerdo de Jean, que nada pôde fazer: 1 x 0 para o Vozão, fazendo com que o torcedor soltasse o grito de gol preso na garganta.

O gol fez bem ao time do técnico Silas, que passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade. Aos 22 minutos, Magno Alves tocou para Wescley, que limpou a marcação e chutou colocado, mandando por cima. Depois disso, o jogo ficou truncado e os dois times só levaram perigo na bola parada, porém, o placar não sofreu mais mudanças e seguiu a favor do Alvinegro.

Na etapa final, o Mais Querido voltou com tudo e quase marcou aos três minutos, quando Wescley deu ótimo passe para Ricardinho, que dominou e chutou rasteiro, no entanto, a bola bateu na trave. Três minutos depois, o torcedor voltou a comemorar. Ricardinho cobrou escanteio e Gilvan subiu bem na área, desviando para o fundo das redes e fazendo o segundo gol do Vovô.

Depois dos 2 x 0, Silas colocou Marcos Aurélio na vaga de Wescley. Aos 17 minutos, Ricardinho lançou para Magno Alves, que saiu livre, tentou a finalização, mas foi travado no momento do chute. Em seguida, Assisinho saiu para a entrada de Tiago Cametá e Sandro entrou na vaga de Gilvan, com isso, o Vovô passou a investir ainda mais nos contra-ataques.

Aos 38 minutos, Marcos Aurélio recebeu passe sensacional de Magno Alves e chutou rasteiro, mas a bola saiu pelo lado direito do gol. Quatro minutos depois, Tiago Cametá cruzou para Magno Alves, que cabeceou colocado, mas parou na grande defesa de Jean. Aos 44 minutos, Maxi Biancucchi aproveitou sobra no ataque e mandou por cobertura diminuindo o placar, porém, não havia mais tempo para nada e a vitória por 2 x 1 deu ao Ceará o título do Nordestão de forma invicta.

Após o apito final, atletas, comissão técnica e diretores comemoram muito com os torcedores, que só deixaram a Arena Castelão após a entrega da taça. Com as duas vitórias nas finais, o Ceará mostrou a sua força e garantiu mais uma grande conquista na gestão de Evandro Leitão. Agora, o clube busca recuperar o foco, afinal, no próximo domingo, 03/05, o Alvinegro terá mais uma grande decisão: Ceará x Fortaleza, pela Final do Campeonato Cearense 2015, no qual, os alvinegros precisam vencer para conquistar o título.



Fonte:http://www.cearasc.com



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More