quinta-feira, 5 de março de 2015

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO 2015

CadÚnico-2015 A secretaria Municipal de Assistência Social deu início à atualização dos dados cadastrais das famílias icapuienses inseridas no Cadastro Único.  O recadastramento das famílias será feita na própria Secretaria de Assistência Social, de segunda à sexta, de 7:00 às 13h, iniciando com moradores da comunidade de Salgadinho. A documentação necessária para atualização cadastral é a seguinte: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento e carteira de trabalho de todos os membros da família. A lista completa das famílias de Salgadinho que devem realizar atualização do cadastro único está na FM educativa ou na Secretaria de assistência Social.
O Cadastro Único é um Programa Social do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. É um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país, afim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Famíllia, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.
Além disso, o CadÚnico também é utilizado para conceder a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito do Poder Executivo Federal. As informações contidas no CadÚnico podem ser utilizadas pelos governos municipais, estaduais e federal. Podem se cadastrar no CadÚnico as famílias que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Aquelas famílias que tenham renda superior a meio salário mínimo poderão ser incluídas no CadÚnico, desde que sua inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais implementados pela União, estados ou municípios. (Fonte: www.guiadedireitos.org)
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário