terça-feira, 10 de março de 2015

OBRA DE SANEAMENTO BÁSICO TRARÁ QUALIDADE DE VIDA AOS ICAPUIENSES

O prefeito Jerônimo Reis assinou, na sexta (6/3), a Ordem de Serviço para construção do sistema de saneamento básico de Icapuí. O ato de assinatura aconteceu na Vila Jardim Paraíso, no Centro, ponto inicial da obra. A primeira etapa da rede de esgotamento sanitário abrangerá comunidades próximas à sede do município, sendo de grande importância social para à população atendida. A solenidade contou com a presença do Deputado Federal José Guimarães, e do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, principais articuladores para a liberação dos recursos. Prestigiaram também o evento os secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e populares.
AssinaturaObra
Foto: Facebook do prefeito Jerônimo Reis
Jerônimo falou da importância da obra para a melhoria da qualidade de vida em Icapuí. Segundo ele, o esgotamento sanitário é uma questão de saúde pública que muitos municípios ainda não deram a devida atenção. "Icapuí é privilegiado por ter conseguido os recursos necessários para esta obra, diante das enormes dificuldades enfrentadas para a aprovação do projeto", afirmou Jerônimo. O prefeito municipal ressaltou ainda que este é o maior projeto de saneamento básico do estado do Ceará.
O atual Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, ex-deputado estadual e prefeito de Icapuí por duas vezes, destacou a articulação política para que a obra fosse concretizada. Além disso, entraves técnicos e burocráticos retardaram o início da construção, acrescentou Dedé. "Apesar de ser uma obra que fica enterrada, ninguém ver depois de finalizada, o sistema de saneamento básico prepara Icapuí para o futuro dando as condições necessárias para um desenvolvimento saudável", concluiu. O Deputado Federal José Guimarães, líder do governo, lembrou que obras desse tipo não são comuns em cidades do interior do Ceará. O deputado mencionou que, além de icapuí, apenas a cidade de Cruz receberá também um sistema de esgotamento sanitário. 
O custo total da obra foi orçado em aproximadamente 17 milhões de reais, sendo que a primeira parcela do recurso já está disponível em conta. A empresa MEMP CONSTRUÇÕES LTDA foi a vencedora do processo licitatório e será a responsável pela execução da obra.
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário