sexta-feira, 13 de março de 2015

Câmara de Icapuí não aprova homenagem para Camilo Santana

Apesar da maioria de votos na Câmara Municipal para aprovação da proposta de concessão de título de cidadão icapuiense ao governador Camilo Santana, a Casa não obteve dois terços exigidos para a honraria
O governador Camilo Santana (PT) não irá receber o título de cidadão do município 
de Icapuí Câmara rejeitou projeto

Vereadores do município de Icapuí rejeitaram projeto que homenagearia o governador Camilo Santana (PT) com o título de cidadão icapuiense. A proposta, que precisaria da aprovação de dois terços dos parlamentares da Câmara Municipal, não obteve a quantidade de votos necessária para a concessão do título ao chefe do Executivo estadual. A votação foi realizada na sessão de ontem no plenário da Casa.

 Com sete vereadores (do total de 11) fazendo oposição ao prefeito Jerônimo Reis (PT) na Câmara, o autor do projeto, vereador Felipe Rebouças (PT), e líder do governo, afirmou ao O POVO que a recusa se deu por motivos meramente políticos da oposição. “Os vereadores de oposição não viram a importância do título para reconhecer uma pessoa ilustre do Estado que tem base eleitoral aqui e trouxe benefícios enquanto deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Agrário”.

 A proposta recebeu seis votos dos onze parlamentares da Casa. Dois deles da oposição. O vereador Felipe lamentou o fato alegando que, em outras oportunidades, o governo e a oposição juntos aprovaram títulos para outros políticos, como a deputada Fernanda Pessoa (PR) e o ex-deputado Lula Morais (PC do B), sem interferências partidárias. “Já votamos o título do (deputado federal) Arnon Bezerra que nunca veio aqui”, relembra. Segundo ele, Camilo tem uma residência no município e costumeiramente passa os festejos de Carnaval na cidade.

 O vereador da oposição, Bruno de Oliveira (PSD), justifica o voto contrário à proposta do petista alegando que o título de cidadão é concedido a personalidades políticas que prestam serviços ao município. “A gente votou contra porque sempre votamos pelos serviços prestados a Icapuí. O nosso município está precisando de recursos, e até hoje ele (Camilo) não mandou nada”, diz.
 Bruno, discordando do líder do governo, afirma que a rejeição não tem motivações meramente políticas. O vereador diz que o governador “tem ainda muito a ajudar” e que a homenagem deve vir depois das ações realizadas.

 O deputado federal José Airton Cirilo (PT), de base eleitoral em Icapuí, considerou um equívoco por parte dos vereadores a rejeição e afirmou que soube do projeto só após a votação. “Acho que foi um equívoco da Câmara rejeitar este projeto, pois o governador Camilo Santana é uma pessoa do bem e muito querida por todos e não acredito que venha ter algum tipo de constrangimento e nem repercussão negativa”. Títulos aprovados Ao contrário do município de Icapuí, as cidades de Fortaleza e Sobral, ambas também governadas por gestores da base de apoio ao petista, aprovaram título de cidadão municipal para o governador Camilo Santana (PT).

 Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário