terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pescadores de Icapuí são encontrados com vida

Era uma madrugada de sábado, fim de novembro, como outra qualquer. Gabriel, Zé de Iracema e Marquinhos, como são conhecidos na comunidade da Praia de Redonda, no município de Icapuí, litoral leste do Estado, saíam às 3h para pescar. A volta para os braços da família, às 16h, como de costume, no entanto, não viria a acontecer.

Vinte barcos de pequeno porte saíram na madrugada do domingo em busca dos três pescadores. Isso porque a Marinha só poderia se mobilizar 24h após o desaparecimento.

Neste domingo (30), por volta das 10h da manhã, os homens foram encontrados. Estavam inconscientes, mas com vida. O barco em que navegavam virou e afundou, deixando os homens à deriva no mar. Apesar dos esforços enviados para a localização deles, foram encontrados por uma embarcação de pescadores da praia de Majorlândia, no município de Aracati, distante 127 quilômetros de Fortaleza.

Hospital

Encaminhados para o hospital de Icapuí, Gabriel, Zé e Marquinhos passaram por atendimento, recuperaram a consciência e já estão em casa. A servidora pública Maria Conceição de Sousa, 49, residente em Fortaleza, mas que sempre vai passear na Praia de Redonda, comemorou ao lado dos moradores do município "A comunidade é só festa. Foi Deus", disse.

A presidente da colônia de pescadores de Icapuí, Marleusa da Silva, esclarece que o fato tem sido comum nos últimos tempos em virtude dos fortes ventos. "A orientação é para todos seguirem as normas de segurança, como o uso de coletes salva-vidas".


Fonte: Caderno Regional – Diário do Nordeste (01/ 12/ 14)
Visto em Revista Litoral Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário