quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Projeto "Cuidando da Natureza e do Trânsito" ensina crianças a serem conscientes


Durante o mês de setembro de 2014, o Centro de Educação Infantil José Claudio Rebouças Rodrigues, realizou diversas atividades com seus alunos com a implantação do Projeto Cuidando da Natureza e do Trânsito. O projeto teve como objetivo despertar nas crianças e profissionais que ali estavam, a consciência sobre a importância dos cuidados com a natureza e o papel de cada um na preservação do meio ambiente. Outro ponto trabalhado no Projeto tratou da conscientização para a paz no trânsito.
Para os professores que desenvolveram o projeto, é de extrema importância debater com os alunos temas atuais como esses. Isso os tornarão cidadãos conscientes e responsáveis futuramente. Os pontos temáticos mantém o enfoque também na necessidade de valorização do nosso país, com sua diversidade e belezas naturais. No trânsito vê-se a importância de chamar a atenção das crianças para a segurança nas estradas e fora delas, conscientizando-as sobre os riscos e os cuidados que se deve tomar para evitar acidentes.


A culminância do projeto aconteceu no pátio do Centro de Educação Infantil, no dia 03 de outubro. Na ocasião foram apresentadas contação de histórias, exposição de stands de cada tema trabalhado (Natureza - Pátria - Trânsito - Bíblia), e exibição dos trabalhos produzidos durante o projeto, como: bilhete, convite, músicas e danças.
A equipe idealizadora foi composta por Nilce Nogueira, Ravena Valente, Rôsiele Lopes, Mikaelle Santos, Adriana Roberto, Alessandra Ferreira, Ivonete Rodrigues, Sandra, Samanda e Augusto.

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário