A Prefeitura Municipal de Icapuí tem disponibilizado cursos profissionalizantes em várias áreas como forma de proporcionar, principalmente aos mais jovens, acesso ao mercado de trabalho. Os cursos são realizados através do PRONATEC, programa do Governo Federal que oferece educação profissional e tecnológica. A implantação dos cursos em Icapuí é intermediado pela Secretaria de Assistência Social. Atualmente estão em andamento os cursos de Recepcionista, com 20 alunos, Agente de Projetos Sociais, com 20 alunos, e Preparador de Pescados, que conta com duas turmas de 20 alunos cada.
Segundo informações enviadas pela Secretaria de Assistência Social, durante o ano de 2014 foram concluídos os cursos de Recepcionista, com uma turma de 25 alunos, Eletricista, com três turmas de 20 alunos cada, Recursos Humanos, uma turma de 30 alunos, Inglês, com uma turma de 25 alunos em Redonda e uma turma de 30 alunos no Centro e Recursos Humanos, com uma turma de 30 alunos.
O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os alunos participantes passaram por uma seleção prévia, sendo que um dos pré-requisitos é a participação dos mesmos no Cadastro Único. Os cursos ofertados gratuitamente, são oferecidos por instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica; unidades de ensino dos serviços nacionais de aprendizagem (SENAI, SENAC, SENAR e SENAT); e instituições de educação profissional vinculados aos sistemas estaduais de ensino.
Informações e fotos enviadas por: Cristiane Reis e Lizanara Reis - Secretaria de Assistência Social
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário