quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

62 municípios não realizarão festas de Carnaval

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) divulgou, ontem, levantamento parcial dos municípios que realizarão ou não festividades durante o Carnaval deste ano. Até ontem, 60 cidades confirmaram a manutenção de eventos e 62 disseram que não terão programação especial.

Entre as cidades que já anunciaram a desistência das festas de Carnaval estão Caucaia, Milhã, Maranguape, Juazeiro do Norte, Aurora, Baixio, Farias Brito, Groaíras, Hidrolândia e Itapajé.Segundo a Prefeitura de Itapajé, um dos motivos que levou à suspensão do evento foi a falta de estrutura policial.
Já o prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda (Pros), que decidiu pela manutenção dos festejos, destacou que os municípios devem avaliar se o Carnaval gerará negócios para a cidade. Segundo ele, Sobral reduziu em cerca de 50% os gastos com os eventos em 2014.

De 184 municípios cearenses, 167 são filiados à Aprece, e 130 responderam ao levantamento. Oito cidades ainda não decidiram. O município de Aquiraz, divulgou, em nota, que manterá festejos. A Prefeitura prevê que os gastos dos moradores da cidade e de pessoas de outros municípios durante as festas em Aquiraz rendam mais de R$ 8 milhões para os cofres públicos. (JW)

Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário