quinta-feira, 8 de março de 2012

COMUNIDADE DE REDONDA SOFRE COM O AVANÇO DA MARÉ.

Nos últimos anos Icapui, assim como muitos municípios do litoral brasileiro, vem sofrendo com o avanço da maré.

A comunidade de Redonda vem sofrendo há meses com marés altas que avançam cada vez mais, causando transtornos para a população.  Nos últimos dias este problema tem se agravado ainda mais por causa das chuvas.

Na ultima maré os estragos foram ainda maior a estrada que dar acesso a rua de cima e a várias pousadas, está cortada, impedindo a passagem de veículos. Prejudicando as pessoas da comunidade, donos de pousadas e seus clientes.

Para amenizar os problemas os responsáveis têm apostado em paliativos, que resolve durante a maré baixa, mas na próxima maré alta os problemas voltam. 

Diante desse problema parece que a comunidade de Redonda necessita urgentemente de uma urbanização adequada para sua realidade, conciliando desenvolvimento urbano sem degradar suas belezas naturais.

Fotos de Uzias Bezerra






3 comentários:

  1. o problema nao eh so do mar que avançou, mas da populaçao que continua a construir praticamente dentro do mar. Mas o pior culpado de tudo isso sao os orgaos publicos que nao fiscalizam essas obras e deixam construir onde bem intendem. ta na hora de impor leis, pessoal!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Libélula, já está na hora do município criar executar o seu Plano Diretor, para melhor definir os locais onde podem ser construído qualquer tipo de edificação . Quando da minha passagem pela Câmara Municipal de Icapuí, na condição de vereador, solicitei ao Executivo Municipal através de requerimento, que fosse criado o Plano Diretor do Município de Icapuí, mas infelizmente a minha solicitação não foi atendida. E agora os problemas estão só aflorando cada vez mais, quando na realidade, muitos desses problemas, não deveriam nem existir, caso tivesse criado e executado o Plano Diretor. Sou Ivan Souza, e estive na Câmara Municipal como vereador em 2003 e 2004.

    ResponderExcluir