segunda-feira, 26 de maio de 2014

XIV Semana do Meio Ambiente discute destino dos resíduos sólidos em Icapuí

Sedema
 O destino dado aos resíduos sólidos é tema da 14ª Semana do Meio Ambiente de Icapuí. A abertura da semana de atividades focadas no consumo sustentável em Icapuí acontecerá no dia 5 de junho de 2014. A programação terá início pela manhã no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC - a partir das 08:00h.
A abertura contará com a apresentação do Plano Regional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos pela coordenadora de Desenvolvimento Sustentável do Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente, Sra. Maria Dias Cavalcante. O evento é patrocindado pela empresa Qualimar Pescados e ICAPEL, com apoio do Conselho de Políticas e Gestão do Ceará e Grupo Ciclismo Modo de Vida.
Confira abaixo a Programação da 14ª Semana do Meio Ambiente de Icapuí
PROGRAMAÇÃO 
DIA 06 DE JUNHO
Venha participar da Campanha sensibilização e mobilização para o tema: 14ª. Semana do Meio Ambiente. “Consumo Sustentável em Icapuí: O que fazer com os resíduos?” Na praça central – a partir das 08:00h no dia 06 de junho (Sexta-feira) – manhã.
- Entrega de sacolas automotivas e distribuição de folhetos informativos;
- Ponto de Coleta de resíduos eletrônicos ECOBRAS FORTALEZA disponibilizará conteiner para coleta de resíduos eletrônicos.
- Blitz Ecológica Entrega de mudas frutíferas - campanha “plantar árvores hoje para ter sombra e vitaminas amanhã”.

07 DE JUNHO 
 - (Sábado) Manhã. Concentração na Av. Newton Ferreira, enfrente a sede da SEDEMA, onde será dada a largada às 7h30 para a Praça da Liberdade, retornando a praça do ginásio da Mutamba. O passeio é aberto ao público. Crianças menores de 12 anos podem participar desde que sejam acompanhadas por responsável também inscrito e presente no passeio ciclístico. A inscrição deve ser feita através das escolas municipais ou na sede da SEDEMA.
Faça sua inscrição! Necessário número da inscrição para concorrer ao sorteio de uma bicicleta. “Passeio ciclístico “Conscientizar e incentivar o cidadão à utilização de meios alternativos e sustentáveis de transporte” - Venha pedalar pela natureza.

Fonte: http://www.educativafm102.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário