quinta-feira, 27 de março de 2014

Ministério do Planejamento autoriza três concursos federais com 982 vagas

O concurso com o maior número de cargos criados é o da Polícia Federal, no qual 600 agentes serão contratados

 

Concurso
Editais devem ser lançados dentro de seis meses
Foto: Kid Júnior
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, nesta quinta-feira (27), a realização de três concursos públicos, com cargos destinados à Polícia Federal (PF), ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao todo, serão abertas 982 vagas.
O concurso com o maior número de cargos criados é o da PF. Serão 600 agentes contratados para o Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal (DPF). Detalhes acerca do certame serão divulgados na publicação do edital de abertura de inscrições, que tem um prazo de seis meses para ser publicado.
Ao INPI, foram destinadas 140 vagas. 100 delas estarão em concorrência para o cargo de Pesquisador em Propriedade Industrial, enquanto as outras 40 são para Tecnologista em Propriedade Industrial. O instituto também tem um prazo de seis meses para lançar o edital.
Ministério da Agricultura abre vagas de nível médio e superior
Das 242 vagas destinadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 112 delas serão abertas para candidatos com nível médio. Os cargos são de Assistente (38 vagas), com carreira em Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, e Técnico em Desenvolvimento Tecnológico (74 vagas).
Aos candidatos com ensino superior, serão abertos os cargos de Analista em Ciência e Tecnologia, com 44 vagas, Pesquisador (34) e Tecnologista (52). O edital deve ser publicado dentro de seis meses.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário