quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Icapuí: Assembleia paroquial discute o Plano Diocesano de Pastoral



A paróquia Nossa Senhora da Soledade promoveu, no último domingo, a sua assembleia paroquial do ano de 2014. O encontro reuniu mais de trinta comunidades, que foram representadas por seus agentes de pastoral. O evento ocorreu no Centro de Juventude e Cidadania (CJC) das 8:00 às 17:00h.

 Conduzida pelo pároco da cidade,  Pe. Lopes, a assembleia teve o objetivo de fomentar a discussão sobre o plano diocesano de pastoral, dando às comunidades a oportunidade de rever suas ações pastorais para aperfeiçoá-las. Na parte da manhã foram abordadas as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja o Brasil- DGAE, enquanto na parte da tarde as comunidades localizadas no mesmo setor se reuniram para rever seu plano de

 pastoral.


O encontro das comunidades do mesmo setor oportunizou a troca de experiências e desencadeou várias ações a serem assumidas em nível setorial, a fim de fortalecer a caminhada das comunidades.


A assembleia paroquial é um evento realizado anualmente na paróquia, buscando ajudar cada comunidade a realizar seu trabalho pastoral de forma integrada e em sintonia com as demais comunidades da paróquia.           

Por Ulisses Venceslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário