sábado, 4 de janeiro de 2014

MEC divulga notas do Enem 2013

Brasília. Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da noite de ontem as notas na internet (ver no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/). Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.

No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o exame, no qual o valor das questões varia conforme percentual de acertos e erros Foto: ABR
No exame, a correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item em que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Sisu e ProUni
A nota do Enem pode ser usada para a participação em programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas. O primeiro, do Sisu, já teve o cronograma divulgado. Na segunda-feira (6) serão abertas as inscrições, que vão até as 22 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda, no dia 27. No site do programa (http://sisu.mec.gov.br/) estão disponíveis as vagas ofertadas.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário