terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Manifestação por água interdita trecho que dá acesso ao município de Icapuí-Ce

Na madrugada desta segunda-feira 02 de dezembro, representantes de oito comunidades do município de Icapuí, estiveram reunidos para uma manifestação em frente a plataforma da Petrobrás na CE 261. Os moradores reivindicam que a mesma libere um de seus poços artesianos de agua para consumo humano.
 
Segundo informações, a prefeitura de Icapuí através do prefeito Jerônimo tentou intermediar entre as duas partes, população e Petrobrás, no intuito que a realização do movimento não viesse acontecer, porém esgotada as possibilidades de negociação via prefeitura, os populares decidiram pela manifestação que teve início desde às 4:30hs de hoje, e esperam que, esta decisão resulte em acordo o mais rápido possível.  A população está inconformada pela inoperância entre as partes que poderiam resolver o problema da falta d’água que há tempos vem prejudicando os moradores. Os manifestantes ficaram pouco tempo em frente a plataforma da Petrobrás, então mudaram a estratégia conforme deliberada em assembleias e fecharam a estrada a altura do triangulo que interliga a praia de Redonda e o município de Icapuí. 
Por volta das 8hs uma comissão dos representantes das comunidades, junto com o prefeito do município Jerônimo Reis estiveram em reunião para tentar resolver o problema mas a estrada continuou interditada com troncos de arvores e pedras e somente por volta das 9hs o problema ficou parcialmente resolvido quando os manifestantes liberaram a CE 261.
 
Segundo Wilton Freitas, um dos manifestantes; "graças ao acordo firmado e assinado onde a empresa se comprometeu a liberar dez carros pipas por dia nos horários de 11:00hs as 17hs". Mas, ainda à tarde de hoje ainda havia um grupo reduzido que permanecia em um trecho da rodovia CE.
Fonte: Aracati em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário