sábado, 21 de dezembro de 2013

Dedé Teixeira informa sobre novo comando da Câmara da Fruticultura

O deputado Dedé Teixeira (PT) registrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que assumiu a presidência da Câmara Setorial de Fruticultura o empresário Luís Roberto Barcelus, paulista radicado no Ceará, maior produtor de melão do Brasil. Sua área de produção é em Icapuí e se expande pelo Tabuleiro de Russas, empregando cerca de oito mil trabalhadores, segundo o parlamentar.


Dedé adiantou que está sendo analisada pela Mesa Diretora a concessão do Título de Cidadão Cearense para o empresário paulista. “Ele mantém sua produção voltada para a exportação, principalmente para países da Europa. Essa atividade só cresce no Ceará. Mesmo com a maior seca dos últimos 50 anos, o Estado é o segundo maior produtor de frutas do País”, disse.

O parlamentar acrescentou que, com a conclusão do cinturão das águas e a transposição do São Francisco, todo o Estado terá a sua vocação potencializada para o setor agrícola. “Com certeza, teremos um grande desenvolvimento na produção de frutas”, acentuou. Dedé salientou ainda que a Câmara Setorial de Fruticultura tem importante papel para colocar o setor como propulsor de desenvolvimento, conquistando mercados e fomentando a produção.

Dedé observou ainda que esteve com o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, para saber dados do Prodetur. Segundo ele, serão realizadas ações no Litoral Leste, Maciço de Baturité, Litoral Oeste e Serra de Ibiapaba. “Várias praias do litoral serão favorecidas com a qualificação dos destinos turísticos e a realização de obras de infraestrutura. O Ceará tem a vocação natural para o turismo”, frisou.

Entre as obras, Dedé apontou a duplicação das rodovias Fortaleza-Redenção e Fortaleza-Paracuru. Citou também a revitalização do patrimônio histórico de Aracati. O deputado explicou que está em licitação a estrada do Preá, “um dos portais de entrada para o turismo de Jericoacoara”. Ele esclareceu que a favorável à nova rodovia, mas demonstrou preocupação com o parque ecológico, que será cortado pela estrada. “É uma obra extremamente importante”.

Fonte: Site Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário