quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Atleta de Icapuí na Seleção Brasileira de Taekwondo

Ceará conquista três vagas na seleção brasileira de taekwondo Italo Ramos, Gustavo Júnior e Willyane da Silva representam o Estado na seleção brasileira da modalidade. Seletiva ocorreu em Minas Gerais, no último final de semana
Ceará conquista três vagas na seleção brasileira de taekwondo (Foto: Fábio Ronin/Arquivo Pessoal)Gustavo Júnior, Italo Ramos e Willyane da Silva entram para seleção brasileira (Foto: Fábio Ronin/Arquivo Pessoal)
O Ceará tem três atletas na seleção brasileira de taekwondo. Após a seletiva, que ocorreu no último final de semana, em Minas Gerais, três cearenses conquistaram vaga nas categorias cadete (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

Italo Ramos e Gustavo Júnior se classificaram na categoria cadete. Italo ficou como reserva na categoria até 33kg, ao perder na final do torneio. Com 15 anos, outra surpresa do Ceará foi Willyane da Silva, que ficou com a reserva após ir à luta final machucada. Mesmo assim, ela garantiu a vaga na seleção.
A atleta icapuiense Willyane da Silva é filha do casal Wallyson Honrato e Antoniete Silva  Santos ( Serra de Mutamba) e cursa  o 1º ano Cientifico na Escola Estadual Professor Gabriel Epifânio dos Reis, no município de Icapuí.

Uma das promessas recentes do taekwondo cearense, Bianca Oliveira, atual campeã da Copa das Federações, não conseguiu a vaga após uma luta questionada pelos demais competidores e chefes de delegações. Yandra Dias, única cearense na seleção brasileira em 2013, não viajou para a seletiva por motivos pessoais.

Nesta seletiva, 12 atletas cearenses disputaram vaga na seleção brasileira de taekwondo, conquistando três vagas. Na última seletiva, apenas uma atleta competiu, e ainda assim ficou com a vaga.
Conteúdo adaptado do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário