segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CRAS Icapuí promoverá Curso de Cupcakes (bolinho)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Icapuí, divulga a realização de um curso de CUPCAKE, a ser ministrado em sua instituição, nos dias 21 e 22 de novembro de 2013, nos turnos matutino e vespertino.
As vagas são limitadas e as inscrições ocorrerão esta semana, do dia 12 ao dia 15 de novembro, das 8h às 11h e das 14 às 16h.
Aproveite essa oportunidade e aumente sua renda familiar produzindo e comercializando deliciosos cupcakes.
O que é Cupcakes?
O cupcake é um bolinho de origem inglesa, seu nome original é fairy cake, em português bolo de fada. Entretanto, depois de se tornar famoso nos Estados Unidos ganhou o nome de cupcake (bolo de xícara), pois sua receita é feita usando xícaras como medida. Como antigamente o normal era que as receitas fossem feitas com os ingredientes medidos em peso, o nome acabou pegando. Além disso, eles eram assados em xícaras, o que fortaleceu ainda mais a ideia do nome cupcake.

Eles são bastante semelhantes aos muffins, mas se diferenciam por serem mais leves e por serem mais decorados. São tão bonitos e delicados que parecem mesmo ter sido feitos por fadas. No Brasil, os cupcakes já são presença garantidas nas festas, em especial nas infantis. São também usados como lembrancinhas de festas, batizados, nascimento, etc.

O cupcake tradicional era feito com baunilha com cobertura de fondant. Atualmente, ele já conta com diversas variações de receitas, modo de preparo e sabores. Há cupcakes simples, os com cobertura e recheio.

Com informações do Facebook do CRAS Icapuí
Visto no Blog Peixe Gordo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário