terça-feira, 8 de outubro de 2013

Redonda e Ponta Grossa em Icapuí/Ceará recebem a 8º edição do Festival da Lagosta


Começa nesta sexta-feira, dia 11 o 8º Festival da Lagosta, que acontecerá até domingo, 13 de outubro, no litoral cearense. O evento será na Praia da Redonda, em Icapui/CE, o qual envolverá toda uma estrutura com a realização de shows e do Salão de Gastronomia. Paralelo a esses atrativos, o festival está realizando treinamentos, por meio do Sebrae-CE, para capacitar através de oficinas e adequar, no possível, o atendimento dentro dos equipamentos de lazer, na rede hoteleira, pousadas e restaurantes locais. O evento é realizado pela Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTur). 
No Salão de Gastronomia, os expositores apresentam pratos elaborados à base de lagosta, servidos em porções individuais. São 17 estandes no Salão de Gastronomia, instalado em frente ao mar na praia de Redonda. Próximo ao Salão será montado um palco para a realização de grandes shows com artistas importantes da música regional, local com acesso gratuito para todo o público presente. 
Programação
Na abertura oficial, na sexta-feira, 11, às 17h30, a programação musical se inicia com a cantora Koka e Banda no Salão de Gastronomia. À noite, após às 21 horas, sobe ao palco a banda Los Kakos. E no final da noite, às 23 horas, se apresenta a banda de reggae Donaleda, de Fortaleza. 
No sábado, 12, de outubro, as atrações ficam por conta da banda Monomotor e o grupo de forró Cacimbá de Aluá. E no domingo, dia 13, a partir das 8 horas da manhã na Praia de Ponta Grossa, acontece um café comunitário com os competidores da Regata de Jangadas, que terá largada por volta das 10 horas. Às 13 horas, o momento será de premiações e confraternizações com show do seresteiro Izaque, na Barraca Macura. 
O 8º Festival da Lagosta é uma realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí – GDTur. Patrocínio Governo do Estado do Ceará por meio da Casa Civil. Com apoio institucional do Sebrae-CE, Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará através do Instituto Agropolos, e Prefeitura Municipal de Icapuí.  Produção executiva da J. A. Lima Produções. Assessoria de Imprensa da DÉGAGÉ. 
SERVIÇO
8º Festival da Lagosta - De 11 a 13 de outubro, na Praia da Redonda, em Icapuí/CE. Acesso gratuito nas dependências do evento. Preço da porção de lagosta no Salão de Gastronomia: R$ 10,00. Informações: (85)3251.1105.

08/10/2013 

DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa
Jornalistas Resp: Eugenia Nogueira e Sônia Lage
(85)3252.5401 / 9989.3913 / 9989.5876 

Nenhum comentário:

Postar um comentário