São ofertadas 600 vagas em 14 municípios cearenses, incluindo a Capital (40 vagas cada): Fortaleza, Acaraú, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Caucaia, Icó, Itapipoca, Jaguaribe, Maracanaú, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá. O curso tem duração de 18 meses, em regime semipresencial, com carga horária de 432 horas, sendo 112 de atividades presenciais e 320 de atividades a distância.
O objetivo do curso é contribuir para a atualização profissional e acadêmica dos gestores das instituições públicas de educação básica do Ceará, visando à ampliação de suas capacidades de elaboração e desenvolvimento de projetos, além de promover atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem. A especialização tem como perspectiva a administração pública democrática, em busca da melhoria na qualidade da educação pública no País.
O curso é uma parceria da UFC com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e o Ministério da Educação (MEC). O edital de seleção e o formulário de inscrição estão no site do Grupo de Pesquisa e Ensino em Formação Tecnológica e Educacional (Gpege), do UFC Virtual (www.virtual.ufc.br/gpege).”
(Site da UFC)
Fonte:Blog do Eliomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário