sábado, 8 de junho de 2013

Royalties do petróleo podem ser destinados para Educação


O deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) será relator do projeto de lei 5500/2013 que propõe destinar para a educação os recursos provenientes dos royalties do petróleo e participações especiais de contratos celebrados a partir de 3 de dezembro de 2012.
A proposta foi enviada pelo Executivo e pretende que os recursos sejam aplicados, exclusivamente na educação. Assim, poderá garantir investimento nas três esferas de governo e contribuir para o desenvolvimento das políticas de nacionais de fortalecimento da educação, a exemplo da necessidade de ampliação da educação infantil e criação de novas creches, bem como a implantação de projetos de educação em tempo integral.
Para o deputado André Figueiredo, “a riqueza do pré-sal é dos brasileiros. Com a destinação dos royalties para educação, vamos garantir uma verdadeira revolução educacional no nosso país, principalmente nesse momento, quando se fala tanto da importância do crescimento econômico. Temos que entender que um país só cresce se o seu povo também crescer e a educação pública, universalizada e de tempo integral, preconizada por Leonel Brizola, é fundamental para que isso se concretize”, conclui.
A Câmara dos Deputados instalou na última quarta-feira (05), uma comissão especial para analisar a proposta que será estudada, conjuntamente com o projeto de lei 323/2007 por se tratar do mesmo tema.
Fonte:Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário