sábado, 27 de abril de 2013

Secretaria de Infraestrutura trabalha para retirar as areias das encostas que caíram com as chuvas


IMG_3312A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tem trabalho redobrado com as chuvas
As chuvas tem sido constantes em Icapuí, e o que deveria ser uma dádiva divina — já que a falta dela trás transtornos horríveis à população — o excesso tem trazido transtornos com a queda das encostas.
IMG_3314IMG_3315IMG_3317IMG_3319
A ação do homem tem provocado todos esses problemas, porque sem nenhuma licença ambiental extraem a areia da serra do mar, cortando as matas nativas que seguram as encostas, que desabam nos períodos chuvosos.
Sexta-feira, dia 19/04, uma chuva de 180 mm — a maior registrada no Estado do Ceará segundo dados da FUNCEME — provocou a queda da encosta do Jardim Paraíso, trazendo grandes transtornos, mas o secretário de Infraestrutura e Urbanismo Alexandre Souza reuniu sua equipe e passou todo o dia de sábado resolvendo o problema.
Agora, as máquinas enchedeiras trabalham para retirar a areia que se acumula na estrada que dá acesso à praia de Barreiras, para que não provoque acidentes. É a Prefeitura de Icapuí trabalhando para dar mais comunidade e segurança ao povo praiano, priorizando as ações, e não se omitindo em relação as demandas emergenciais.
Fotos: Carlos Medeiros/ASCOM/GAPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário