terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito Jerônimo Reis busca soluções para conter avanço do mar


Barreiras
Foto: Ivan Souza
O município de Icapuí vem sofrendo há alguns anos com o avanço da maré na faixa litorânea. A comunidade de Praia de Barrinha, uma das mais atingidas pelo fenômeno, recebeu recentemente um muro de contenção e a construção de casas populares para realocar os moradores que perderam suas moradias. Porém, outras comunidades do municipio estão sendo atingidas pelo avanço do mar.

A praia de Barreiras de Baixo (ou Barreiras da Sereia) vive momentos dramáticos, onde o mar alcançou as moradias e ameaça destruir a comunidade. O cenário demonstra pedras espalhadas, canos expostos, casas e prédios públicos em ruínas, além do risco constante de desabamento.

Na manhã desse domingo (3/2), o prefeito Jerônimo Reis visitou a comunidade junto com demais autoridades políticas (vereadores e lideres comunitários). Entres eles, o deputado federal José Airton (PT-CE), que esteve presente para ver de perto a situação da praia de Barreiras de Baixo. Os moradores expuseram os problemas causados pelo avanço do mar e cobraram medidas urgentes para tentar conter a maré.

Dos encaminhamentos definidos na reunião, o prefeito Jerônimo Reis assegurou que será iniciado um estudo da situação do local e elaboração do projeto de construção de um muro de contenção. Por sua vez, o deputado federal José Airton prometeu captar juntos aos Ministérios os recursos financeiros necessários para a obra.  A comunidade anseia por uma solução rápida e eficaz.
Fonte: FM Educativa

Um comentário:

  1. Sugiro a leitura:
    http://marcolyra.blogspot.com.br/2012/03/recuperacao-da-praia-do-icarai-um-sonho.html

    A praia do Icaraí é outra depois do bagwall.

    ResponderExcluir