sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Turismo: conheça o Córrego do Sal e sua gastronomia

O município de Icapuí tem muitas opções para os visitantes. Além de nossas paisagens naturais, receptividade do povo praiano e cultura popular têm também uma rica gastronomia que atende a todos os paladares. Entre as opções, vale a pena conhecer a Comunidade do Córrego do Sal e sua variada gastronomia:


corrego_sal
 

 Texto de Saulo Rebouças

A comunidade de Córrego do Sal, localizada há aproximadamente 20 km da sede do município de Icapuí, reserva aos seus visitantes muitas histórias. A gastronomia é um dos pontos fortes do lugar. No cardápio, temos as delícias da Francineide: vaca atolada, ensopados de mariscos, bobó de camarão, pão árabe e muitos outros pratos. Já a sobremesa fica por conta da deliciosa cocada da Dona Lurdes, muito conhecida na região como a melhor cocada do Ceará. Além disso, um grupo de jovens da comunidade comercializa o mel de abelha Jandaíra e verduras da horta comunitária, cujas vendas possibilitam um importanta reforço no orçamento das famílias.
Cenário de diversas reportagens de grandes emissoras nacionais de TV aberta, Córrego do Sal apaixona seus visitantes. E o maior encanto desse povoado, pode apostar, está nos moradores, simples, acolhedores e muito talentosos: Branca, Preta, Lurdinha, Teresinha, Francineide, Dona Filismina, e tantos outros; Conhecer suas vivências, partilhar momentos com eles é sem dúvida, uma atração à parte de Córrego do Sal.

Interessados em conhecer os atrativos do Córrego do Sal, entrar em contato com:
Branca (84) 9141-7993
Lurdinha (84) 9134-7383
Francineide (84) 9134-6811

Fonte: Rádio Educativa FM de Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário